O Ministério das Comunicações (MCom) botou mais uma concorrência na rua. Depois de lançar sua disputa de publicidade, agora a escolha é para uma empresa de comunicação corporativa, que vai gerenciar a verba anual de R$ 60 milhões da pasta comandada pelo ministro Fabio Faria.
A entrega das propostas acontecerá dia 18/11, às 10:00h, em Brasília, e a grande e elogiável novidade, em termos de licitação para a área corporativa no setor público, é que o MCom definiu o processo como sendo do tipo “melhor técnica”, e não pregão de preço.
Até por isso, as agências que quiserem a conta terão que apresentar, como exercício, estratégias para atender o desafio gigantesco que é promover uma imagem positiva do Brasil no exterior, com prioridade para uma lista de 26 países, numa ação de RP de seis meses e com uma verba de até R$ 15 milhões.
O edital da Concorrência nº 00002/2021, que também inclui um extenso briefing com as realizações do Governo Bolsonaro até agora, pode ser baixado no Portal de Compras do Governo Federal.
ATUALIZAÇÃO EM 27/10/2021
O MCom comunicou, via Diário Oficial da União, nesta data, que houve alteração no edital e a entrega das propostas ficou adiada para o dia 13/12/2021, às 10:00h.
ATUALIZAÇÃO EM 17/11/2021
A subcomissão técnica ficou definida com a participação de Bruna Andrade de Almeida e Bruno Aragão Pradera, como membros vinculados ao MCom, e Fábio Augusto Oliveira Pinheiro como julgador sem vínculo.
Entre os suplentes, os vinculados são Luiza Novetti Veloso e Maria Estella Dantas Antonichelli. E o sem vínculo Antônio Augusto Brentano.